[58ª Sessão Ordinária] Aprovado remanejamento de recursos no Fundo Municipal de Assistência Social

Verba será utilizada para contratação de vagas para idosos no Centro Dia.

#PraTodosVerem a imagem mostra o público sentado, acompanhando a sessão ordinária no plenário da Câmara. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra o público sentado, acompanhando a sessão ordinária no plenário da Câmara. Foto: Davi Spuldaro / CVI
De autoria do Executivo Municipal, foi aprovado com nove votos favoráveis e dois contrários, em única discussão e em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 104/2022. O PLO autoriza o prefeito a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 740 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

Os recursos serão utilizados para contratação de 30 vagas para idosos em atendimento no Centro Dia. O serviço do Centro Dia é destinado ao acolhimento, proteção e convivência para as pessoas idosas que não tenham estes cuidados durante todo o dia ou parte dele, prevenindo assim o acolhimento institucional permanente.

O projeto será encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito.

Vereador faz questionamentos sobre possível ampliação da UBS Bambuzal
O vereador Diovane Anacleto (PSC) é o autor do Requerimento nº 162/2022, aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre uma possível ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bambuzal e reforma da Associação Comunitária Nilson Lourenço dos Santos, ambas no Bairro São Vicente. Entre as perguntas estão: há previsão de nova ampliação da Unidade de Saúde? Caso não exista previsão, quais medidas serão adotadas para melhorias da UBS? Tendo em vista que a ampliação da Unidade de Saúde utilizará parte da Associação de Moradores, há previsão de reforma e ampliação do imóvel onde se encontra a Associação?

Vereador questiona Prefeitura sobre déficit de alfabetização causado pela pandemia
Com 13 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 165/2022, de autoria do vereador Adriano Klawa. O parlamentar questiona o prefeito se existe estudo ou projeto para constatar déficit de alfabetização nas escolas municipais, ocasionado pelas limitações geradas pela pandemia. Caso seja constatado o déficit, existe algum plano de recuperação dos alunos para que cheguem completamente alfabetizados às séries seguintes?
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.