Câmara de Itajaí realiza Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Pescador

Evento acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 19h.

#PraTodosVerem: a imagem é um convite escrito sobre fundo cinza: A Câmara de Vereadores de Itajaí convida V. S.ª para a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Pescador. Data: 30 de junho de 2022 - Quinta-feira - 19h. Local: Plenário Arno Cugnier. Avenida Abrahão João Francisco, 3825 - Ressacada. #PraTodosVerem: a imagem é um convite escrito sobre fundo cinza: A Câmara de Vereadores de Itajaí convida V. S.ª para a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Pescador. Data: 30 de junho de 2022 - Quinta-feira - 19h. Local: Plenário Arno Cugnier. Avenida Abrahão João Francisco, 3825 - Ressacada.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Pescador. O evento foi solicitado pela Mesa Diretora do Legislativo Municipal, por meio do Requerimento nº 100/2022, e leva em consideração a importância da pesca para a economia da cidade.

Itajaí tem uma forte ligação com a pesca. Com quase 20 mil pessoas trabalhando direta ou indiretamente no setor, o Município se destaca como o principal polo pesqueiro do Brasil. Atualmente a cidade concentra cerca de 700 embarcações de pesca industrial e cerca de 40 indústrias de pescados congelados.

O Dia do Pescador se comemora em 29 de junho, por também ser o Dia de São Pedro, apóstolo que era pescador e padroeiro dos pescadores.