Concurso de Vídeos da Câmara de Itajaí recebe mais de 70 inscrições

Finalistas de cada categoria devem ser definidos em até 15 dias.

#PraTodosVerem: a foto mostra duas pilhas de envelopes, sobre uma mesa de madeira, contendo as inscrições dos vídeos. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra duas pilhas de envelopes, sobre uma mesa de madeira, contendo as inscrições dos vídeos. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí finalizou nesta semana a fase de inscrição do Concurso de Vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”. Foram recebidos mais de 70 vídeos, de 31 escolas da cidade. O objetivo do concurso é fazer com que alunos das escolas públicas e privadas de Itajaí façam uma reflexão sobre a segurança da mulher em todos os ambientes.

Os vídeos recebidos serão avaliados, em até 15 dias, pela comissão julgadora, que selecionará os três melhores materiais de cada categoria. Depois disso, será realizada uma votação popular no Instagram da Câmara de Vereadores de Itajaí. O número de curtidas nos vídeos irá definir o primeiro, segundo e terceiro colocados em cada categoria.

Os prêmios são de R$ 5 mil para o primeiro lugar, R$ 3 mil para o segundo e R$2 mil para o terceiro lugar em cada uma das quatro categorias: Ensino Fundamental – turmas do 1º ao 3º ano; Ensino Fundamental I – 4º ao 6º ano; Fundamental II – 7º ao 9º ano; Ensino Médio – 1º ao 3º ano.

O concurso é realizado pela Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher e da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte.