Câmara de Itajaí realiza audiência pública para discutir alíquotas de ISSQN da cadeia portuária

Encontro será realizado na segunda-feira (25) e terá transmissão ao vivo.

#PraTodosVerem: convite retangular, com fundo cinza em dégradé e o texto "Câmara de Vereadores de Itajaí tem a honra de convidar V.S.ª para a Audiência Pública, que irá debater as “alíquotas ISSQN, com ênfase nos serviços ligados às cadeias portuárias”. Data: 25 de abril de 2022 - 2ª feira. Hora: 19h. Local: Plenário Vereador Arno Cugnier. Câmara de Vereadores de Itajaí. Avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nº 3825. Bairro Ressacada - Itajaí/SC". #PraTodosVerem: convite retangular, com fundo cinza em dégradé e o texto "Câmara de Vereadores de Itajaí tem a honra de convidar V.S.ª para a Audiência Pública, que irá debater as “alíquotas ISSQN, com ênfase nos serviços ligados às cadeias portuárias”. Data: 25 de abril de 2022 - 2ª feira. Hora: 19h. Local: Plenário Vereador Arno Cugnier. Câmara de Vereadores de Itajaí. Avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nº 3825. Bairro Ressacada - Itajaí/SC".
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima segunda-feira (25) audiência pública para discutir as alíquotas do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), em especial as que incidem na cadeia portuária. O encontro foi solicitado pelo vereador Matheus Provesi Tolentino (PSDB) e será realizado presencialmente e com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Câmara, a partir das 19h.

Segundo a justificativa do requerimento do vereador, Navegantes pratica uma alíquota menor do ISSQN do que Itajaí em alguns itens, o que causa uma desvantagem ao Município. Além disso, a cidade vizinha alterou recentemente as alíquotas em 21 itens da lista de serviço para o mínimo legal. Para Provesi, a redução do imposto é uma forma de atração de investimentos, empresas e geração de emprego e renda.