Escola do Legislativo firma acordo de cooperação com o Senado Federal

Parceria envolve compartilhamento de tecnologia, realização de cursos e outros.

#PraTodosVerem: a foto mostra o presidente da Câmara de Itajaí, Marcelo Werner, assinando o termo de cooperação técnica. Crédito: Felipe da Costa/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o presidente da Câmara de Itajaí, Marcelo Werner, assinando o termo de cooperação técnica. Crédito: Felipe da Costa/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte, firmou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Senado Federal para compartilhamento de tecnologia, cursos e informações via Instituto Legislativo Brasileiro/ Programa Interlegis.

O ACT prevê que a Câmara possa desenvolver, em parceria com o Senado e suas instituições, ações de modernização a partir do fornecimento e serviços de tecnologia; realização de eventos presenciais e à distância como oficinas, cursos, treinamentos e outras modalidades, sempre com foco na modernização dos serviços e capacitação dos profissionais que atuam no Legislativo.

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte foi criada no âmbito da Câmara de Vereadores de Itajaí por meio da Lei Complementar nº 389/2021. Além de capacitar servidores e agentes políticos, a Escola do Legislativo trabalhará no desenvolvimento de ações de educação para a cidadania, formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas e estímulo à produção de materiais sobre o poder Legislativo, entre outros.

Crédito: Felipe da Costa/CVI