Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Audiência Pública vai discutir morte de animais marinhos por redes ilegais de pesca

Encontro acontece na segunda-feira (13), às 19h, e poderá ser acompanhado on-line.

#PraTodosVerem: imagem do plenário da Câmara vazio, com as cadeiras da plateia em primeiro plano e a bancada com as 17 vagas dos vereadores. Na parede do fundo, atrás da bancada, um telão de cada lado, nessa imagem desligados. Também na parede, no centro e no alto, os dizeres "Câmara de Vereadores de Itajaí" e o brasão do Legislativo em metal da cor prata. Do lado esquerdo, no chão, também atrás da bancada estão as bandeiras de Itajaí, do Brasil, Estado de Santa Catarina e da Câmara de Vereadores de Itajaí.  Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: imagem do plenário da Câmara vazio, com as cadeiras da plateia em primeiro plano e a bancada com as 17 vagas dos vereadores. Na parede do fundo, atrás da bancada, um telão de cada lado, nessa imagem desligados. Também na parede, no centro e no alto, os dizeres "Câmara de Vereadores de Itajaí" e o brasão do Legislativo em metal da cor prata. Do lado esquerdo, no chão, também atrás da bancada estão as bandeiras de Itajaí, do Brasil, Estado de Santa Catarina e da Câmara de Vereadores de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na segunda-feira (13), às 19 horas, a audiência pública com o tema Combate e Prevenção da Mortalidade de Baleias e Animais Marinhos por Redes Ilegais de Pesca. A audiência poderá ser acompanhada presencialmente ou pelo Youtube e Facebook @CamaraItajai.
 
A audiência, proposta pelo vereador Marcelo Werner (PSC), visa trazer à discussão, principalmente, a ausência contínua da fiscalização das redes de pesca, do monitoramento embarcado e a capacitação de profissionais na região de Itajaí para desemalhe e desencalhe de animais.
 
De acordo com o projeto Baleia Jubarte, em 2020 Santa Catarina registrou três baleias Jubarte presas a equipamentos de pesca, em 2021 já são 23 baleias. Além disso, na região de Itajaí são registradas anualmente de 950 a mil tartarugas mortas. Além dos parlamentares, o encontro deve reunir especialistas, representantes de entidades e projetos da área ambiental e autoridades do Ministério Público, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), entre outros.
 
 
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai

 


Projetos e Proposituras