[58ª Sessão Ordinária] Centro de Arte e Lazer do São João recebe o nome de Hilda da Silva Molleri

Dona Hilda era a servidora mais idosa do Município e coordenava a confecção do bolo de aniversário da cidade.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores que integram a mesa diretora sentados no plenário em frente a uma bancada de madeira. Eles estão separados por proteções de acrílico transparente. Da esquerda para a direita aparecem os vereadores Odivan Linhares Mamão, Marcelo Werner, Rubens Angioletti e Otto L. Quintino Jr. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores que integram a mesa diretora sentados no plenário em frente a uma bancada de madeira. Eles estão separados por proteções de acrílico transparente. Da esquerda para a direita aparecem os vereadores Odivan Linhares Mamão, Marcelo Werner, Rubens Angioletti e Otto L. Quintino Jr. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta terça-feira (31), em única discussão e com 14 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 134/2021, de autoria da vereadora Christiane Stuart (PSC). O PLO denomina o Centro de Arte e Lazer do Bairro São João de Hilda da Silva Molleri.

Dona Hilda, como era conhecida, ingressou no serviço público em 1978 para ministrar aulas de arte culinária. Em 1983, assumiu a coordenadoria da Escola de Educação Para o Lar São João. Ao todo, foram 43 anos de trabalho dedicados ao Município de Itajaí.

Com muita experiência na cozinha, Dona Hilda era a responsável pela coordenação da confecção do bolo de aniversário de Itajaí. Somente em 2019 foram mais de dez mil fatias distribuídas para a população.

Hilda da Silva Molleri faleceu em 22 de abril de 2021, aos 90 anos. Ela era a servidora mais idosa do Município.

Também foi aprovada a Emenda Substitutiva nº 1 que faz uma alteração no projeto e tira a especificidade do endereço do Centro de Arte e Lazer, tendo em vista que o imóvel é alugado. Entretanto, permanece a referência ao Bairro São João.

Requerimentos

Vereador pede rejeição de parecer contrário a projeto que prorrogava prazo de concursos
Com 16 votos favoráveis e um contrário, foi aprovado o Requerimento nº 183/2021, do vereador Vanderley Dalmolin (MDB). O parlamentar pede ao Plenário a rejeição do parecer final da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei Ordinária nº 63/2021, que suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados no município de Itajaí em decorrência da pandemia de COVID-19. Com a aprovação do requerimento, o projeto de lei volta a tramitar no Legislativo.

Vereadora solicita esclarecimentos sobre ações de conscientização sobre jogos perigosos
De autoria da vereadora Christiane Stuart (PSC), foi aprovado o Requerimento nº173/2021 com 14 votos favoráveis e dois contrários. A parlamentar pergunta ao prefeito e Secretaria de Municipal de Educação quais ações são para conscientizar e advertir os estudantes da rede municipal de ensino sobre jogos perigosos e sobre as brincadeiras violentas? A vereadora também questiona como estas ações são realizadas, com qual frequência, e se são desenvolvidas em conjunto com o Programa Municipal de Educação para Diversidade Étnico-racial, de Gênero e combate ao Bullying.

Vereador faz questionamentos sobre valor arrecadado com multas e educação para o trânsito
Do vereador Maurílio Moraes (PP), foi aprovado com 16 votos favoráveis, o Requerimento nº 189/2021. O vereador solicita da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão e Coordenadoria de Trânsito (Codetran), as seguintes informações: quanto o Município arrecada com multas de trânsito; segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o valor arrecadado com multas deve ser aplicado exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Qual o valor gasto em educação para o trânsito pela Prefeitura? Existe alguma equipe para elaboração de campanhas de conscientização e educação no trânsito? Quais as campanhas educativas previstas para esse ano?

Uso da Tribuna

Presidente do Comadefi fala sobre ações e projetos do Conselho
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu, durante a 58ª sessão ordinária, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí (Comadefi), Bianca Reimão Curraladas. A representante do Conselho apresentou informações sobre as atividades desenvolvidas e os projetos propostos em relação às necessidades de enfrentamentos e políticas públicas necessárias para ampliação da garantia de direitos a todas as pessoas com deficiência.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.