Consulta Pública debate Dia Municipal de Combate e Prevenção ao Assédio nas Relações de Trabalho

Ações envolverão discussões sobre assédio nos âmbitos público e privado.

#PraTodosVerem: imagem da mesa de reuniões do Plenarinho, uma longa mesa retangular de madeira clara nas laterais e vidro branco no centro, em toda extensão. Na cabeceira está sentado o vereador Marcelo Werner (PSC) e ao lado dela sua assessora; nas laterais da mesa estão sentadas as demais mulheres que participaram da reunião, sendo duas do lado esquerdo e três do lado direito da tela. Ao fundo, uma grande TV exibe o texto do projeto em discussão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: imagem da mesa de reuniões do Plenarinho, uma longa mesa retangular de madeira clara nas laterais e vidro branco no centro, em toda extensão. Na cabeceira está sentado o vereador Marcelo Werner (PSC) e ao lado dela sua assessora; nas laterais da mesa estão sentadas as demais mulheres que participaram da reunião, sendo duas do lado esquerdo e três do lado direito da tela. Ao fundo, uma grande TV exibe o texto do projeto em discussão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nessa quarta-feira (11) consulta pública para debater a criação do Dia Municipal de Combate e Prevenção ao Assédio nas Relações de Trabalho, prevista no Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 157/2021, proposto pelo vereador Marcelo Werner (PSC).

A audiência contou com a presença de Fernanda Cristina da Luz, representante do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres; Maria Izabel Pinheiro Sandri, representante da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e Karla Maria Paulo, representante da Casa das Anas – instituição que acolhe mulheres vítimas de violência.

O texto do projeto foi aprovado pelos presentes e determina que a data será celebrada no dia 1º de novembro de cada ano. Prevê também, a realização de ações de conscientização, prevenção e combate a qualquer tipo de assédio nas relações de trabalho, nos âmbitos público e privado. O projeto segue em tramitação nas comissões técnicas da Câmara e, assim que concluídas as avaliações, será encaminhado ao Plenário para votação.

“Recebemos muitos relatos de assédio e precisamos erradicar todos os tipos de relações abusivas nos ambientes de trabalho. Queremos que esse dia seja um marco, um compromisso da cidade com a população, para que todas as pessoas possam desenvolver suas atividades num ambiente profissional e de respeito”, declarou Werner.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.