Agosto Lilás: Câmara ficará iluminada em alusão ao combate à violência contra a mulher

Legislativo realiza reuniões, entrevistas e a divulgação de ações e serviços de proteção às mulheres.

#PraTodosVerem: imagem da fachada da Câmara, um prédio de cinco pavimentos, em formato retangular, na cor bege claro; no centro do prédio, a fachada é de vidro do térreo ao último piso, que nesta imagem está coberto em sua totalidade por um adesivo de fundo azul com os dizeres "A Câmara é sua, conecte-se", fotos de diversos rostos e o endereço das mídias sociais da Câmara; nas duas laterais cinco janelas por pavimento; no topo do prédio um detalhe metalizado com o letreiro "Câmara de Vereadores de Itajaí" na cor prata; em frente ao prédio um gramado, no centro deste gramado, uma calçada com corrimãos dos dois lados leva até a entrada, na lateral direita, no chão, uma placa branca com "Câmara de vereadores de Itajaí, escrito na cor preta. Em frente ao prédio, do lado direito da tela, estão posicionadas as bandeiras de Santa Catarina, Brasil, Itajaí e da Câmara. O prédio está todo iluminado na cor lilás, em alusão ao Agosto Lilás. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: imagem da fachada da Câmara, um prédio de cinco pavimentos, em formato retangular, na cor bege claro; no centro do prédio, a fachada é de vidro do térreo ao último piso, que nesta imagem está coberto em sua totalidade por um adesivo de fundo azul com os dizeres "A Câmara é sua, conecte-se", fotos de diversos rostos e o endereço das mídias sociais da Câmara; nas duas laterais cinco janelas por pavimento; no topo do prédio um detalhe metalizado com o letreiro "Câmara de Vereadores de Itajaí" na cor prata; em frente ao prédio um gramado, no centro deste gramado, uma calçada com corrimãos dos dois lados leva até a entrada, na lateral direita, no chão, uma placa branca com "Câmara de vereadores de Itajaí, escrito na cor preta. Em frente ao prédio, do lado direito da tela, estão posicionadas as bandeiras de Santa Catarina, Brasil, Itajaí e da Câmara. O prédio está todo iluminado na cor lilás, em alusão ao Agosto Lilás. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí ficará com a fachada iluminada na cor lilás até o dia 31. A ação integra o Agosto Lilás - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Além disso, a Câmara está abrindo espaço para divulgação em seus canais e provendo debates sobre melhorias na rede de proteção à mulher.

Está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (9) uma entrevista especial na TV Câmara (Canal 14 da Net e Youtube.com/CamaraItajai) com Fernanda da Luz, assistente social da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, que falará sobre a rede pública de atenção às mulheres. Na próxima terça-feira (10), Miriam Marcelino, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itajaí (Comdim) fará uso da tribuna durante a sessão ordinária da Câmara para falar sobre ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

Na quarta-feira (4) a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Itajaí reuniu representantes de entidades que atuam na defesa da mulher. O objetivo foi conhecer melhor a realidade dos profissionais e instituições. Com as informações recebidas, a Procuradoria da Mulher atuará na melhoria da comunicação das informações referentes ao atendimento, acolhimento e encaminhamento das vítimas para programas sociais e atendimento especializado; reinserção de mulheres acolhidas no mercado de trabalho; ampliação de vagas e equipes em casas de acolhimento e a facilitação do acesso de mulheres vítimas de violência à assistência jurídica, entre outros.

Foto abaixo para download: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos