[47ª Sessão Ordinária] Câmara aprova Plano Plurianual do Município para 2022-2025

Projeto passará por uma segunda discussão na terça-feira (27).

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em primeira discussão, com 16 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 89/2021, de autoria do Executivo Municipal.

O PLO dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) da Administração Pública Municipal de Itajaí para o quadriênio 2022-2025. Nos anexos do projeto são dispostos o diagnóstico e as diretrizes do Governo, os valores previstos das receitas orçamentárias e a estimativa dos recursos necessários para a realização dos objetivos propostos e as metas físicas e financeiras de despesas para o quadriênio.

A redação final do PLO entrará em votação na sessão desta terça-feira (27) e, se aprovado, segue para a sanção do prefeito.

Requerimentos

Vereador pede informações sobre cumprimento de lei que estabelece prazo para exame de imagens
De autoria do vereador Bruno da Saúde (MDB), foi aprovado com 16 votos favoráveis o Requerimento nº 159/2021. O parlamentar questiona a Prefeitura de Itajaí sobre as ações realizadas para cumprimento da Lei Municipal nº 7280/2021, que estabelece prazo de 30 dias para realização de exames e diagnósticos por imagem.

Uso da Tribuna

Líder do Clube dos Desbravadores usa tribuna da Câmara de Itajaí
O líder do Clube dos Desbravadores, Diógenes Mariano, utilizou a tribuna da Câmara para divulgar o trabalho desenvolvido. Segundo Mariano, os Desbravadores estão presentes em 167 países e possuem mais de 2 milhões de membros ao redor do mundo. Em Itajaí existem dez clubes que atendem jovens de 10 a 15 anos.

Mariano falou ainda que está programado para o segundo sábado de setembro, data em que se comemora o Dia Municipal dos Desbravadores, uma ação para divulgar as atividades desenvolvidas pelos clubes em Itajaí. O evento será realizado na Praça Genésio Miranda Lins.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.