Comdema elege novos membros de entidades não governamentais em audiência pública na Câmara

Inscrições de entidades devem ser feitas até quarta-feira (21).

#PraTodosVerem: a foto mostra o Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí vai sediar a Audiência Pública para eleição dos membros não governamentais que farão parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema). O evento acontece no dia 26 de julho, a partir das 18h30, no plenário Vereador Arno Cugnier, com transmissão pelo Youtube e Facebook oficial da Câmara. Para participar da eleição, as entidades devem se inscrever até a próxima quarta-feira (21).

As inscrições serão recebidos pelo e-mail comdema@itajai.sc.gov.br. A entidade deverá encaminhar uma carta do atual presidente indicando os candidatos a titular e suplente, junto com a cópia da ata da última eleição, inscrição do CNPJ e estatuto.

O Comdema é um órgão colegiado de composição paritária, de assessoramento superior de caráter consultivo, normativo e deliberativo. Tem por finalidade estudar, propor, colaborar, promover e participar da Política Municipal do Meio Ambiente. Na eleição serão escolhidos os membros para as seguintes vagas:

- Um representante de associações patronais e/ou empresariais;
- Um representante de associações e/ou sindicatos de trabalhadores;
- Dois representantes de entidades profissionais;
- Um representante de instituições de ensino superior;
- Dois representantes de associações de moradores, sendo um da zona urbana e um da zona rural;
- Dois representantes de organizações não governamentais sócio-ambientalista, sendo um de proteção aos animais; e,
- Dois representantes de organizações da sociedade civil não incluídas nas categorias até então mencionadas.

*Com informações das Prefeitura de Itajaí.