Câmara de Vereadores de Itajaí sedia 10ª Conferência Municipal de Saúde

Abertura foi realizada nesta quarta-feira (30) e discussões nos grupos de trabalho acontecem na sexta (2).

#PraTodosVerem: a foto mostra a mesa de autoridades na abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra a mesa de autoridades na abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí foi sede da abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde e teve transmissão pelo Facebook e Youtube da Câmara de Itajaí.

O presidente da Câmara de Itajaí, Marcelo Werner (PSC), participou da abertura. Em seu discurso, ressaltou a importância de se debater o Sistema Único de Saúde, principalmente no meio da pandemia. Além disso, destacou que as deliberações feitas na conferência serão norteadoras para as ações da Secretaria de Saúde e também para a fiscalização dos vereadores.

Na sequência da abertura foram realizadas duas palestras: SUS – Orgulho do Brasil, com o médico Igor Tavares Chaves, e Saúde Mental na pandemia, com a psicóloga Lívia Fontoura.

Nesta sexta-feira (2) acontece, também no Legislativo, o segundo dia da Conferência, quando serão realizados os debates temáticos pelos grupos de trabalho. Confira a programação:

Programação dos Grupos de trabalho:
09:00 - Fala de Abertura dos Trabalhos (Conferencista: Edimar Garcia - Presidente do COMUSA de Itajaí - Tema: Conferência de Saúde, Plano de Saúde e o Orçamento Público em Saúde)
09:30 - Aprovação do Regimento da conferência
10:00 - Início dos Grupos de Trabalho I, II e III (I - Controle Social e Participação Popular; II - Atenção Primária em Saúde; III - Atenção de Média e Alta complexidade)
12:00 - Horário de Almoço
14:00 - Início dos Grupos de Trabalho IV, V e VI (IV - Atenção Psicossocial; V - Vigilância em Saúde; VI - Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador)
16:00 - Entrega dos Relatórios Consolidados dos Grupos de Trabalho
16:00 - Organização da Plenária Final
17:00 - Plenária final
18:00 - Leitura e aprovação do relatório final da 10ª CoMuS
19:00 – Encerramento

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.