Câmara antecipa devolução de R$ 2,8 milhões do duodécimo para atender famílias atingidas pelas chuvas

Recursos serão utilizados para ações de assistência social, educação e obras de infraestrutura.

A foto mostra um agente da defesa civil avaliando os prejuízos no dia seguinte às chuvas, ao lado de um morador. Crédito: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí. A foto mostra um agente da defesa civil avaliando os prejuízos no dia seguinte às chuvas, ao lado de um morador. Crédito: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí.
A Câmara de Vereadores de Itajaí vai antecipar a devolução de R$ 2,8 milhões do duodécimo ao Município. Os recursos serão utilizados para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas ocorridas no dia 9 de junho nos bairros do interior de Itajaí. Os recursos serão utilizados em ações da assistência social, educação e obras.

Segundo a Defesa Civil, foram atingidas diretamente 7,5 mil pessoas diretamente, além de 89 unidades habitacionais e duas escolas terem sido danificadas. Os recursos serão utilizados para aquisição de móveis e equipamentos às famílias, reforma nas unidades educacionais, obras de infraestrutura como macrodrenagem e construção de pontes e pontilhões, além de um benefício social que será pago em três parcelas de R$900.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Werner (PSC), o Município abriu uma conta específica para receber os recursos, o que permitirá ao Legislativo uma melhor fiscalização da utilização dos recursos repassados. O adiantamento da devolução foi acordado entre todos os vereadores e foi possibilitado pela economia de que tem sido feita desde o início desse ano.

Câmara de Itajaí entregou donativos arrecadados em campanha
Além da devolução dos recursos, a Câmara de Vereadores de Itajaí entregou na sexta-feira (18) os donativos arrecadados em uma campanha realizada em conjunto com a Associação dos Servidores Públicos do Poder Legislativo de Itajaí (Aspelegis). Ao todo foram entregues 30 cobertores, 160 litros de leite, 50 kg de alimentos e centenas de peças de roupas.