Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Audiência pública vai debater construções que geram sombras nas praias de Itajaí

Projeto de lei que proíbe essas edificações está em tramitação na Câmara.

#PraTodosVerem: imagem panorâmica da orla da Praia Brava em Itajaí, ângulo da Brava Sul para a Brava Norte. Crédito: Nelson Robledo/SecomItajaí. #PraTodosVerem: imagem panorâmica da orla da Praia Brava em Itajaí, ângulo da Brava Sul para a Brava Norte. Crédito: Nelson Robledo/SecomItajaí.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima segunda-feira (21), uma audiência pública para discussão do Projeto de Lei Ordinária nº 78/2021, da vereadora Anna Carolina (PSDB), que proíbe construções que possam projetar sombras sobre as praias de Itajaí. A audiência será transmitida a partir das 19 horas pelo youtube.com/CamaraItajai e facebook.com/CamaraItajai.

Em função da pandemia, o acesso ao prédio do Legislativo continua restrito, portanto, haverá poucas vagas para o acompanhamento presencial do debate. No entanto, o público que acompanhar pela internet também poderá enviar seus questionamentos, que serão repassados à vereadora que conduzirá audiência.

O debate contará com técnicos de órgãos ambientais, Ministério Público, professores especialistas na área e representantes de entidades e da sociedade civil.

Segundo o projeto, que está tramitando nas comissões técnicas da Câmara, o sombreamento das praias afeta o desenvolvimento da restinga e resulta no gradual desaparecimento da vegetação responsável por proteger a costa, reduz as áreas de alimentação e reprodução da fauna local, entre outros. O projeto ressalta ainda, que a luta contra o sombreamento das praias é uma antiga vontade dos moradores e que já foram realizadas diversas manifestações e mobilizações populares em torno do tema.


 
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai

 
 

 


Projetos e Proposituras