Câmara acerta repasse do duodécimo para auxílio às vítimas das chuvas no interior

Prefeitura deverá investir os recursos em assistência às famílias e obras de infraestrutura.

#PraTodosVerem: imagem do gabinete do prefeito, com o prefeito Volnei Morastoni (MDB) sentado. A frente dele, da esquerda para a direita da tela estão o secretário municipal de Fazenda, Érico Laurentino; o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC) e o procurador-geral do Município, Gaspar Laus. A mesa está forrada de documentos. #PraTodosVerem: imagem do gabinete do prefeito, com o prefeito Volnei Morastoni (MDB) sentado. A frente dele, da esquerda para a direita da tela estão o secretário municipal de Fazenda, Érico Laurentino; o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC) e o procurador-geral do Município, Gaspar Laus. A mesa está forrada de documentos.
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC), se reuniu com o prefeito Volnei Morastoni (MDB) na manhã dessa sexta-feira (11). Em pauta, a antecipação do repasse de parte do duodécimo economizado pela Câmara, para que o Município desenvolva ações emergenciais de auxílio às famílias do interior do município atingidas pelas chuvas do início da semana.

Também participaram da reunião o procurador-geral do Município, Gaspar Laus, e o secretário municipal da Fazenda, Érico Laurentino.

De acordo com Werner, com o empenho de todos os vereadores e servidores, a Câmara fez economias significativas nos últimos meses e pretende antecipar o repasse do duodécimo que não será utilizado para o Executivo. “Levamos essa iniciativa ao prefeito com o compromisso de que se invista esses recursos na assistência básica às famílias atingidas, assim como em obras estruturais, como a prevenção de cheias e o conserto de ruas, pontilhões e recuperação de encostas, entre outros”, destacou o presidente.

Já nessa tarde, a Prefeitura reunirá diversas secretarias para obter um mapa mais preciso da situação das localidades e das demandas das famílias prejudicadas pela chuva. A Prefeitura também dará agilidade à publicação dos decretos necessários para caracterizar a situação de emergência. “Com as informações detalhadas e a documentação por parte do Município encaminhada, a Câmara trabalhará em um projeto de lei que permita o auxílio assistencial para as vítimas e nossa expectativa é que tudo esteja pronto para votação já na sessão da próxima quinta-feira (17), devido a urgência da situação ”, informou Werner.

O presidente disse ainda, que os recursos serão enviados para conta específica a ser criada pelo Município e a Câmara fiscalizará todas as ações e projetos desenvolvidos simultaneamente.

Mais informações: Vereador Marcelo Werner, presidente do Legislativo Municipal – 47 9 9672-7075.

Imagens para download ao final da matéria.

Outras fotos