Câmara e servidores vão arrecadar mantimentos para famílias afetadas pela chuva

Doações podem ser entregues no Legislativo até sexta-feira (18).

#PraTodosVerem a imagem mostra um agente da Defesa Civil sobre uma pequena ponte de madeira. Foto: Prefeitura de Itajaí #PraTodosVerem a imagem mostra um agente da Defesa Civil sobre uma pequena ponte de madeira. Foto: Prefeitura de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza, em parceria com a Associação dos Servidores Públicos do Poder Legislativo de Itajaí (Aspelegis), uma campanha para arrecadar mantimentos para as famílias atingidas pelas chuvas nos bairros do interior do Município.

Serão recebidos alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, cobertores e agasalhos. As doações podem ser deixadas nas caixas coletoras no piso térreo da Câmara de Vereadores de Itajaí até sexta-feira (18).

Antecipação da Devolução do duodécimo
Além de promover a campanha de arrecadação, o Legislativo de Itajaí pretende antecipar a devolução de parte do duodécimo que foi economizado pelo Legislativo para que a Prefeitura de Itajaí possa auxiliar as famílias do interior da cidade, que foram fortemente prejudicadas pelas chuvas do início dessa semana.

O Legislativo busca informações com o Município e a Defesa Civil para indicar que os recursos devolvidos sejam utilizados exclusivamente para auxílio às famílias atingidas no interior cidade, recuperação das ruas danificadas, limpeza de córregos e valas, recuperação de pontes e pontilhões e contenção de encostas.

O duodécimo é o recurso financeiro repassado anualmente pelo Município para manutenção do Poder Legislativo. Os recursos não utilizados pela Câmara são devolvidos ao final de cada ano ou quando solicitados pelo Executivo, mas devido à necessidade do momento, os vereadores e vereadoras propõem antecipar o repasse.

Outras fotos