Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Câmaras de Itajaí e Brusque se reúnem por regularização na divisa das cidades

Regularização de imóveis deve facilitar acesso a serviços públicos.

#PraTodosVerem: imagem da mesa de reuniões da sala da Presidência da Câmara de Itajaí, com o presidente da Casa, Marcelo Werner (PSC) sentado à cabeceira.  Sentado do lado direito, o presidente da Câmara de Brusque, Alessandro Simas (PSC) e à frente dele um assessor do Legislativo. #PraTodosVerem: imagem da mesa de reuniões da sala da Presidência da Câmara de Itajaí, com o presidente da Casa, Marcelo Werner (PSC) sentado à cabeceira. Sentado do lado direito, o presidente da Câmara de Brusque, Alessandro Simas (PSC) e à frente dele um assessor do Legislativo.
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC), recebeu na manhã dessa quinta-feira (6) o presidente do Legislativo de Brusque, Alessandro Simas (DEM), para tratar sobre a regularização de imóveis no limite das duas cidades.
 
A regularização de matriculas dos imóveis, problemas com o IPTU e alvarás na divisa dos dois municípios são questões antigas, que causam insegurança aos moradores e dificultam a negociação dos imóveis. Entre os pontos debatidos na reunião, a necessidade de alterações na Lei Estadual nº 13.993/2007, que consolidou os limites dos municípios catarinenses.
 
O próximo passo será justamente reunir o corpo técnico do planejamento das duas cidades, a fim de realizar uma análise dos estudos de mapeamento e topografia das divisas, para solicitar oficialmente a alteração da lei. A reunião deve acontecer já na próxima semana. “Os moradores dessa região tem dificuldades para regularizar as propriedades e até mesmo ter acesso a serviços públicos, por isso, nosso empenho será para solucionar essas questões com a maior agilidade possível”, destacou Werner.
 
 
A imagem está disponível para download ao final da matéria

--

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai

 


Outras fotos

Projetos e Proposituras