Vereadores acompanham apresentação do Regime de Previdência Complementar para novos servidores

Projeto será encaminhado à Câmara em breve para apreciação em plenário.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores e servidores sentados no plenário, enquanto acompanham a apresentação. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores e servidores sentados no plenário, enquanto acompanham a apresentação. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Na tarde desta segunda-feira (3), os vereadores de Itajaí acompanharam a apresentação do Regime de Previdência Complementar (RPC), que será instituído a partir de novembro deste ano e que tem como principal público os futuros servidores efetivos do Município.

O comando da apresentação ficou por conta do procurador do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), Vitor Paul Woyakewicz, que destacou detalhes do projeto que será encaminhado em breve para a apreciação em plenário.

A reunião também contou com a participação de membros do grupo de trabalho designado para a instituição do RPC, que é formado por representantes do Executivo, Legislativo, IPI e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz).

As mudanças na previdência atendem às exigências da Emenda Constitucional nº 103/2019, que estabelece o prazo até 12 de novembro de 2021 para a implementação do Regime de Previdência Complementar para novos servidores. Já os atuais servidores poderão optar por permanecer integralmente no IPI ou fazer a migração para o novo regime.
As imagens estão disponíveis na Galeria de Fotos.
Créditos: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos