Sessões ordinárias iniciam na terça-feira com escolha das Comissões Técnicas do Legislativo

Acesso ao Legislativo segue restrito em função da pandemia e a sessão poderá ser acompanhada on-line.

#PraTodosVerem: a foto mostra a fachada da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra a fachada da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, às 16 horas, a 1ª sessão ordinária de 2021. Na ocasião, serão escolhidos os vereadores que vão compor as Comissões Técnicas do Legislativo Municipal. Em virtude da pandemia, as sessões da Câmara de Vereadores de Itajaí poderão ser acompanhadas em tempo real no Youtube e Facebook oficiais, e a partir das 18h, no canal 14 da NET.

As Comissões Técnicas da Câmara são: Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Educação e Esporte; Saúde e Assistência Social; Agricultura, Pesca e Meio Ambiente; Segurança Pública e Defesa Civil; Proteção dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude; Cultura e Turismo; Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista; Moradias, Casas e Loteamentos Populares; Fiscalização; Antidrogas e a de Cidadania e Direitos Humanos.

Não há limite para participação nas Comissões, sendo que o presidente da Câmara é o único parlamentar que não pode compor nenhuma. As Comissões tem mandato de dois anos e são formadas por três membros eleitos por maioria simples, que entre si, decidirão na primeira reunião quem ocupará os cargos de presidente, vice-presidente e relator.

#PraTodosVerem a imagem é uma convite em formato retangular com o fundo em tons de cinza. O texto diz: a Câmara de Vereadores de Itajaí tem a honra de convidar vossa senhoria para assistir à primeira sessão ordinária de 2021, em, que serão eleitos os membros das Comissões Técnicas do Legislativo Municipal. A transmissão ao vivo será realizada Facebook e Youtube oficiais da Câmara. Data: 2 de fevereiro de 2021, terça-feira. Horário: 16 horas. No canto inferior esquerdo do convite aparece o brasão do Legislativo Municipal.