[68º Sessão Ordinária] Projeto dispõe sobre organização do Sistema Único de Assistência Social em Itajaí

Projeto recebeu 14 votos favoráveis.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário, durante a 68ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário, durante a 68ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
O Projeto de Lei Complementar nº 38/2017, de autoria do Executivo Municipal foi aprovado, em primeira discussão, com 14 votos favoráveis. O PLO dispõe sobre a organização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município de Itajaí.

O documento estabelece os objetivos, princípios e diretrizes da assistência social, a forma de gestão e organização do SUAS, os benefícios, os serviços, os programas e os projetos de assistência social, entre outros.

O PLO passará ainda por uma segunda votação e, se aprovado, segue para a sanção do prefeito.

Moções

Família Schurmann é homenageada pela Câmara de Itajaí
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta terça-feira (24) a Moção nº 32/2017 de Congratulações e Reconhecimento à família Schurmann, que representa o fortalecimento do polo náutico na cidade. A homenagem foi proposta pelo vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB).

A família Schurmann é a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo em um veleiro. São mais de 30 anos de aventuras, sendo que a mais recente foi concluída em dezembro de 2016, quando a tripulação ancorou em Itajaí, depois de 800 dias de viagem.

Aprovada Moção de Apelação à Secretaria Nacional de Portos
De autoria da Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, foi aprovada a Moção nº 34/2017 de Apelação à Secretaria Nacional de Portos. O documento pede que sejam atendidos os pleitos da Superintendência do Porto de Itajaí, ratificados pelos sindicatos Patronais e de Trabalhadores Portuários e toda sociedade itajaiense presente à Consulta Pública para delimitação da nova poligonal do Porto Organizado de Itajaí, realizada no último dia 17 de outubro. O objetivo é que sejam inseridos, na versão final de seu trabalho técnico, as áreas marítimas e terrestres, propostas pela Superintendência do Porto de Itajaí, para constarem na poligonal do Porto de Itajaí.

A Moção de Apelação recebeu 16 votos favoráveis.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos
Crédito: Davi Spuldaro/CVI