[53ª sessão ordinária] Análise da qualidade da água deverá ser divulgada na internet

Foram aprovados ainda três requerimentos.

#PraCegover: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegover: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 36/2017, de autoria do vereador Tonho da Grade (PP). O PLO dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do monitoramento da qualidade da água consumida pela população de Itajaí e dá outras providências.

De acordo com o projeto, o Município deverá providenciar monitoramento da qualidade da água distribuída pelo Semasa e divulgar os resultados das análises tanto no site da Prefeitura, quanto no site da autarquia responsável pela captação e tratamento a água.

O PLO recebeu 17 votos favoráveis e será encaminhado para sanção do prefeito.

Requerimento

Vereador quer o resgate da cultura das fanfarras
Com 19 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 336/2017, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP). O parlamentar pede o resgate da cultura musical das fanfarras e que sejam promovidos concursos, desfiles, encontros de bandas e outras atividades sociais no município de Itajaí. O requerimento é direcionado ao secretário de Estado da Educação, secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, secretária Municipal de Educação, Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe/SC) e Sindicato dos Professores de Itajaí e Região (Sinpro).

Vereador cobra projeto de lei para criação de vagas para vans escolares em frente a escolas
De autoria do vereador Robison Coelho (PSDB) foi aprovado o Requerimento nº 320/2017 por unanimidade dos vereadores presentes. O parlamentar solicita ao prefeito e ao secretário Municipal de Urbanismo os motivos pelo qual o Executivo Municipal não encaminhou projetos de lei que visam destinar vagas exclusivas para vans escolares em frente a escolas públicas e privadas, além de alterar o número de licenças para transporte escolar e os requisitos para a concessão. Segundo o vereador, as medidas foram acertadas em reunião realizada em 18 de maio de 2017, entre o prefeito e os motoristas de vans.

Vereador pede informações sobre índice de violência em Itajaí
De autoria do vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB), foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento nº 338/2017. O parlamentar solicita informações à Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão sobre o índice de violência no município nos últimos três anos. Entre os questionamentos estão quais os crimes mais comuns, se houve redução ou aumento de algum crime, e quais regiões se destacam nesse aumento ou diminuição. Além disso, o parlamentar questiona sobre a realização de projetos sociais.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos