Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí se apresenta na Noite dos Candelabros

Evento acontece nesta quinta-feira (29) no Mercado Público, a partir das 20h.

#PraCegoVer: Para ilustrar a notícia, a foto mostra o Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí se apresentando durante a Sessão Solene de 157 anos de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: Para ilustrar a notícia, a foto mostra o Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí se apresentando durante a Sessão Solene de 157 anos de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
O Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí participa nesta quinta-feira (29) do Concerto dos Candelabros. O tradicional evento de música sacro-erudita acontece no Mercado Público, a partir das 20h. No local, cinco corais de Itajaí e um grupo vocal irão se apresentar a luz de velas. A entrada para o evento é gratuito.

A abertura em conjunto será um cânone de Mozart e, na sequência, cada grupo apresentará quatro peças dos seus repertórios. Durante o concerto, as portas dos bares do Mercado Público ficarão fechadas pelo lado de dentro para não atrapalhar a apresentação musical, mas funcionarão normalmente pelo acesso externo.

O Concerto de Candelabros ficou tradicionalmente conhecido no município na década de 1970, quando integrava o Festival de Inverno, com uma noite de corais. De lá pra cá foram 14 edições encantando o público com canções clássicas do estilo sacro-erudita. A edição mais recente foi em 2014, na Igreja Luterana.

Nesta edição, o local escolhido para a realização do evento foi o Mercado Público de Itajaí. Por conta dos cem anos de história junto ao município, o objetivo da Fundação Cultural é popularizar a festa e levá-la a todos os públicos, sem perder sua questão histórica.

Quem participa
Coral Villa Lobos
Coral Vozes do Vale
Coral Univali
Coral Carpe Diem
Coral Câmara
Grupo Vocal Licor de Pitanga

** Com informações da Prefeitura de Itajaí.

Outras fotos