Vereadores se reúnem com o Executivo antes da primeira sessão ordinária

Presidente da OAB Itajaí também participou do encontro que serviu para estabelecer um diálogo entre as instituições.

Os vereadores de Itajaí se reuniram na tarde desta quinta-feira (2) com o vice-prefeito de Itajaí Marcelo Sodré. A reunião antecedeu a primeira sessão ordinária da 18º Legislatura e serviu para que os dois poderes pudessem estabelecer um diálogo aberto, focado nos interesses do município. O presidente a Ordem dos Advogados do Brasil –Subseção Itajaí, Murilo Zipperer, também compareceu à reunião.

O presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT), deu as boas-vindas a todos e pediu a colaboração de todos os vereadores, especialmente dos que já têm experiência na Casa, para que possam contribuir com os que estão assumindo uma cadeira pela primeira vez. “Precisamos primar pela qualidade dos trabalhos, cuidar para que não se torne repetitivo e que as ações do Legislativo sejam efetivas”, afirmou Amândio. O presidente da Câmara também colocou a equipe técnica do Legislativo à disposição dos vereadores.

Já o vice-prefeito, Marcelo Sodré, afirmou que tanto a nova gestão do Executivo, quanto a Legislatura que se inicia agora têm um grande desafio pela frente. “Neste momento em que enfrentamos uma queda vertiginosa na arrecadação, temos que estudar maneiras de manter e aprimorar os serviços oferecidos pelo Município”, afirmou Sodré. O vice-prefeito disse ainda, que o Executivo estuda com o secretariado métodos para estimular todos os setores da economia itajaiense, para manutenção dos empregos. “Para que estes projetos tenham sucesso vamos precisar do Legislativo, assim como, o Executivo está aberto aos vereadores para atender as demandas da sociedade”, finalizou o vice-prefeito.

No início da reunião o presidente a OAB – Itajaí, Murilo Zipperer, também repassou uma mensagem de apoio aos vereadores e lembrou que a Ordem conta com 26 comissões temáticas que poderão atuar em parceria com a Câmara em projetos para o benefício da população em diversas áreas.

Fotos: Galeria de Imagens
Créditos: Davi Spuldaro/CVI