Sessões ordinárias da Câmara começam nesta quinta-feira com composição das comissões técnicas

Comissões são responsáveis por avaliar os projetos.

A 1ª sessão ordinária da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Itajaí será realizada nesta quinta-feira (2 de fevereiro), a partir das 18 horas. Neste primeiro encontro, os vereadores elegerão os membros das comissões técnicas do Legislativo. As composições serão válidas por dois anos.

Os projetos apresentados na Câmara, de origem do Executivo ou do próprio Legislativo, são previamente analisados nestas comissões que verificam o mérito, e no caso da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a constitucionalidade das propostas.

As Comissões Permanentes da Câmara são: de Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamentos; Obras e Serviços Públicos; Educação e Esporte; Saúde e Assistência Social; Agricultura, Pesca e Meio Ambiente; Segurança Pública e Defesa Civil; de Proteção dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude; Cultura e Turismo; Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista; Moradias, Casas e Loteamentos Populares; de Fiscalização e Antidrogas.

Cada comissão conta com: presidente, vice-presidente e relator. Os projetos são distribuídos pela temática e dependendo de sua natureza podem necessitar da avaliação de mais de uma comissão.

Além da escolha dos membros das comissões, a sessão também contará com a apresentação de indicações, apreciação de requerimentos e uso da tribuna pelos vereadores. A sessão será transmitida pela TV Câmara no Canal 9 da Blue TV e pelo https://www.youtube.com/c/camaradavereadoresdeitajai .