Vereadores e assessores recebem orientações sobre o sistema utilizado pela Câmara nas sessões

Elegis é utilizado pelos gabinetes para confecção de projetos e requerimentos, entre outros.

Foto: Felipe da Costa/CVI Foto: Felipe da Costa/CVI
Vereadores e assessores participam na tarde desta terça-feira (17) de uma reunião com a equipe da Secretaria Geral da Câmara. O objetivo do encontro é se aprofundar nos procedimentos que devem ser adotados pelos gabinetes com referência ao trabalho Legislativo, assim como, conhecer o funcionamento do sistema Elegis, utilizado para inserção dos documentos relativos às sessões.

A Secretaria Geral é o departamento responsável pela tramitação e o destino de projetos, do Executivo e Legislativo, requerimentos, indicações e moções propostos pelos vereadores. A organização das sessões ordinárias e extraordinárias também são atribuições da Secretaria Geral.

Durante a reunião, os servidores da Secretaria falaram dos tipos de proposituras e como funciona o cadastramento no sistema Elegis. A primeira sessão ordinária da Câmara em 2017 será no dia 2 de fevereiro, às 18 horas, e os vereadores já estão cadastrando suas proposições que ficam disponíveis para consulta no site oficial do Legislativo: www.cvi.sc.gov.br .

Imagens para download em: Galeria de Fotos
Créditos: Felipe da Costa/CVI