Dados sobre as despesas dos gabinetes estão disponíveis no site da Câmara

Além das despesas, site apresenta o reembolso feito pelos parlamentares.

A Câmara de Vereadores de Itajaí tem recebido questionamentos sobre como os cidadãos podem acompanhar os gastos dos recursos disponibilizados pelo Legislativo aos parlamentares. Todas essas informações são atualizadas constantemente e ficam permanentemente disponíveis no site oficial da Casa, o www.cvi.sc.gov.br. Assim, qualquer eleitor pode saber quanto cada vereador utilizou em diárias, telefonia fixa e móvel e em material de expediente, entre outros.

Para tornar o Legislativo ainda mais transparente, a Câmara aprofundou os dados e acrescentou outro campo importante às despesas: o reembolso feito pelos vereadores que eventualmente excedem os limites de gastos por item, estabelecidos nas Instruções Normativas 10, 12 e 13 do Legislativo.

Para conferir os dados, basta acessar o www.cvi.sc.gov.br e no menu superior do site clicar em Transparência > Despesas Gabinetes. Também é possível acessar diretamente pelo link https://goo.gl/9qX7V2. Depois é só selecionar o período e o gabinete do vereador do qual deseja obter as informações. Além disso, outros dados sobre os gastos do Legislativo Municipal também estão disponíveis na internet, via Portal da Transparência.

A Câmara de Vereadores de Itajaí recomenda a todos que busquem os dados diretamente nas fontes oficiais, a fim de evitar equívocos. Dúvidas podem ser sanadas por meio da ouvidoria da Câmara pelo e-mail ouvidoria@cvi.sc.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800-648-3040.

Reprodução / Exemplo de tabela de despesas dos gabinetes​:

Reprodução / Exemplo de tabela de despesas dos gabinetes

Outras fotos