Prédio da Câmara de Itajaí recebe iluminação em prol do Setembro Amarelo

Movimento tem como objetivo auxiliar a prevenção do suicídio.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI
Desde a última quinta-feira (1), o prédio da Câmara de Vereadores de Itajaí está iluminado em amarelo. A iniciativa faz parte do movimento Setembro Amarelo, campanha mundial que busca conscientizar a população para a prevenção do suicídio.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que  a cada 45 segundos uma pessoa tire sua vida no mundo. No Brasil, ocorre um suicídio a cada 45 minutos. Entretanto, 90% dos casos podem ser prevenidos. Por esse motivo, 10 de setembro foi definido pela OMS como Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.

Nesta semana, foi aprovado na Câmara o  Projeto de Lei Ordinária (PLO) 91/2016, O PLO institui o Setembro Amarelo no calendário oficial de eventos do Município. Segundo o Projeto, durante o Setembro Amarelo podem ser realizadas campanhas de esclarecimento e outras ações educativas e preventivas do suicídio. Além disso, os prédios públicos, privados e o comércio poderão adotar a iluminação em cor amarela como forma de aderir ao movimento.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das instituições que trabalham pela prevenção do suicídio. Em Itajaí, o CVV está localizado na Rua Blumenau, 1962, no bairro Barra do Rio. Para entrar em contato ligue (47) 3349-4111 ou 141 ou envie um e-mail para itajai@cvv.org.br.
Para fazer download da imagem acesse: http://goo.gl/L2XbhF
Foto: Davi Spuldaro/CVI