41ª sessão ordinária – Aprovado em segunda discussão Projeto para cessão de veículo ao Corpo de Bombeiros

Projeto recebeu 14 votos favoráveis.

Foto: Davi Spuldaro / CVI Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou o Projeto de Lei Ordinária 67/2016, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a Prefeitura a firmar Termo de Cessão de Uso de um veículo Sprinter com o Estado de Santa Catarina. O utilitário deverá ser utilizado exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros.

O veículo foi comprado pela Prefeitura com recursos advindos da delegação da capacidade tributária ativa do Estado ao Município, para a cobrança, gestão e uso de receita em favor do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí. O convênio garante que os recursos arrecadados em Itajaí sejam aplicados em favor da cidade.

O PLO foi aprovado em segunda discussão com 14 votos favoráveis e será enviado para a sanção do prefeito.

Vereador pede doação de antiga sede do Correios à Prefeitura
Foi aprovado com 16 votos favoráveis o Requerimento 247/2016. O proponente solicita ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a doação à Prefeitura do terreno em que funcionava a sede do Correios, na Rua Gil Stein Ferreira, ou que promova obra de relevante interesse social em parceria com o Município. Cópia do requerimento foi encaminhada também ao Correios e à Prefeitura de Itajaí.

Vereador solicita rejeição de parecer contrário a Projeto de Lei Ordinária
Foi aprovado o Requerimento 169/2016 com 14 votos favoráveis e duas abstenções. O parlamentar pede a rejeição do parecer emitido pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei 116/2015, que trata da destinação de medicamentos vencidos. A comissão votou pela rejeição do projeto uma vez que já existe a previsão do descarte dos medicamentos na Política Nacional dos Resíduos Sólidos e no Código Municipal de Vigilância Sanitária. Além disso, segundo o parecer, o Projeto deveria ser de iniciativa do Executivo Municipal. Com a aprovação do Requerimento, o Projeto de Lei 116/2015 segue para análise na Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social.

Vereador quer a inclusão de modalidades nos Jogos Abertos da Terceira Idade
O Requerimento 248/2016 foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao Conselho Estadual de Esporte (CED), Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), para que sejam incluídas nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) as modalidades de xadrez, handebol adaptado e voleibol adaptado.