Comissão da Criança e Adolescente busca em Florianópolis informações sobre o Casep

A reforma do Centro de Atendimento Socioeducativo foi um dos temas debatidos

A Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Itajaí se reuniu nesta terça-feira (19) com a Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, e a equipe técnica do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE), em Florianópolis. Na pauta, a fiscalização sobre as obras de reforma do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Itajaí (Casep).

Os vereadores que compõem a Comissão, Fernando Pegorini – PP (presidente), Giovani Felix – PT (vice-presidente) e Calinho Mecânico – PP (relator) buscaram informações sobre a reforma do local. Interditado desde o ano passado, os vereadores questionaram os motivos pelos quais a obra de reforma, que já foi licitada, ainda não foi iniciada. Eles destacaram ainda, que a cidade está sem um local adequado para acolher os menores infratores e que estes acabam retornando às ruas sem nenhum trabalho socioeducativo.

Como resposta imediata, foi agendada para a próxima segunda-feira, às 9h30, uma vistoria com a equipe técnica da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e a empresa vencedora da licitação para verificar a estrutura do CASEP.

Os vereadores apresentaram também, a possibilidade de se ocupar temporariamente parte da estrutura do presídio feminino, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, para abrigar os menores até a obra ser finalizada. No entanto, a Secretária descartou a possibilidade por ter outros projetos previstos para aquele local.

Mais informações com o Presidente da Comissão, vereador Fernando Pegorini, pelos telefones: 47 9600-3020/ 8442-4444.
Download de imagens: http://goo.gl/gMWjnF

Outras fotos