Câmara de Itajaí participa do 5º Juntos pelo Rio Contra o Aedes aegypti

A Câmara de Vereadores de Itajaí participa neste sábado (2) do 5º Juntos Pelo Rio Contra o Aedes aegypti, mutirão de limpeza nas margens do Rio Itajaí que ocorre em alusão ao Dia Mundial da Água (comemorado no dia 22 de março). Na ação serão realizadas blitze educativas em que serão distribuídos os materiais informativos de combate à dengue, zika e chikungunya, da Câmara e da Secretaria Municipal de Saúde.

Este é o segundo ano que o legislativo é parceira do evento. Em 2015, o Juntos pelo Rio contou com aproximadamente 600 voluntários, que recolheram quase 40 toneladas de lixo das margens do Rio Itajaí.

Para ser voluntário é necessário preencher o termo de adesão e entregá-lo para retirar o kit contendo camiseta, boné, luvas e saco de lixo. A concentração será a partir das 8h na Marina Itajaí, local onde o termo de adesão e as funções serão distribuídas entre os participantes. A organização do evento recomenda o uso de calça escura, sapatos fechados, levem garrafinha de água e evitem o uso de acessórios.