Presidente da Câmara de Itajaí responde pedido de esclarecimentos do Observatório Social

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Luiz Carlos Pissetti (PSB), encaminhou ao Observatório Social, nesta segunda-feira (28), o Ofício 206/2016, com a resposta do pedido de esclarecimentos enviado ao Legislativo Municipal sobre a diferença dos dados informados pelo site do Tribunal de Contas do Estado e do Portal de Transparência da Prefeitura; sobre o compromisso assumido pelos presidentes de partidos para garantir que não haveria aumento de gastos com a ampliação do número de vereadores; e ainda sobre a informação de que a Câmara teria gasto um valor superior ao duodécimo recebido da Prefeitura.

Em resposta aos questionamentos, o presidente afirma que os dados entregues ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina são de responsabilidade exclusiva do Executivo Municipal. Pissetti afirma ainda que o compromisso redigido pelo gabinete do então vereador Nikolas Reis e assinado por presidentes de partidos, encaminhado ao Observatório Social, não tem e nunca terá a amplitude de comprometimento da Câmara de Vereadores de Itajaí como instituição. Por fim, o presidente esclarece que não houve nenhum gasto além do que permite a legislação e que, no ano de 2014, a Câmara de Vereadores devolveu aos cofres do Município aproximadamente R$9,5 milhões.

O Ofício 206/2016 está disponível para download no final da página.