[13ª sessão ordinária] Projeto que altera Comissão de Ética tem pedido de vista aprovado

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, durante a 13ª sessão ordinária ocorrida nesta quinta-feira (17), o pedido de vista do vereador Dedé (PSDB) ao Projeto de Resolução 11/2015 e a Emenda Substitutiva 1/2016 ao Projeto de Resolução 11/2015. O projeto, que altera o número de membros da Comissão de Ética do Legislativo, volta a ser discutido no Plenário na próxima terça-feira (22).

Vereador pede informações sobre obras no bairro Cidade Nova
De autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT), foi aprovado com 17 votos favoráveis o Requerimento 82/2016. O vereador pergunta ao prefeito se existe projeto para pavimentação da Avenida Maria Marques Werner, bairro Cidade Nova. Paulinho também questiona, qual tipo de pavimentação será utilizada e se há previsão de conclusão das obras das ruas Maria Alves Mafra, Francisco Molleri e Manoel Olívio Theodoro, todas no Cidade Nova.

Vereador pede rondas policiais próximo ao Colégio Fayal
Foi aprovado o Requerimento 47/2016, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP), com 17 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí a realização de rondas na Rua Alfredo Trompowsky, próximo ao Colégio Fayal. Segundo o vereador, o pedido é uma reivindicação dos alunos, pais e profissionais da escola, tendo em vista os assaltos que vem ocorrendo nos horários de saída das aulas.

Vereador pede informações sobre desafetação de rua em benefício do Clube Itamirim
O vereador Rafa da Padaria (PR) é autor do Requerimento 61/2016, aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar questiona o prefeito municipal sobre os trâmites de desafetação da Rua Paulo Hoier, em benefício do Itamirim Clube de Campo. Entre as perguntas estão: se as obras de infraestrutura e asfaltamento serão realizadas apenas no trecho em que o clube se encontra ou até o final da rua, onde os moradores residem; qual o orçamento e quem arcará com os custos das obras de infraestrutura da nova rua, se é a prefeitura ou o Itamirim.

Vereador pede informações sobre tarifa de coleta de lixo
Foi aprovado com 16 votos favoráveis o Requerimento 85/2016, de autoria do vereador Giovani Felix (PT). O parlamentar pergunta à Prefeitura e à empresa Ambiental quais os conceitos e critérios utilizados para composição da fórmula para a tarifa de coleta de lixo, como se chegou aos valores do coeficiente de produção de lixo, quais as características exigidas para que o imóvel se enquadre na categoria sala comercial e residencial e qual o destino do lixo reciclado coletado no município.

Vereador solicita informações sobre Programa Cata Treco
O Requerimento 62/2016, de autoria do vereador Fabrício Marinho (PPS), foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao prefeito informações sobre o Programa Cata Treco. Fabrício pergunta qual será a destinação dos materiais recolhidos que puderem ser reaproveitados e o que deve acontecer com aqueles que não puderem ser reutilizados.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.