Tema “Sustentabilidade na Gestão Pública” abre Programa de Capacitação dos servidores da CVI

Com o tema “Sustentabilidade na Gestão Pública”, o Prof. Dr. Alexandre de Ávila Lerípio ministrou, na manhã desta quarta-feira (9), a aula inaugural do Programa de Capacitação e Incentivo à Qualificação Funcional da Câmara de Vereadores de Itajaí em 2016. O programa, que pode ser frequentado por servidores e vereadores, é realizado pela Câmara, com a cooperação técnica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi).

O tema escolhido para a aula inaugural atende o modelo de gestão implantado pelo Legislativo com o programa “Câmara Sustentável”, que busca economia e eficiência na Administração Pública, por meio de uma série de medidas que vão desde o controle de gastos com material e recursos naturais, à otimização de espaço físico, equipamentos e servidores.

No total, serão 96 horas/aula entre os meses de março e novembro de 2016, com o objetivo de aperfeiçoar os alunos, contribuir para o desenvolvimento do Legislativo e qualificar os serviços prestados à comunidade. Além disso, a Câmara busca oferecer capacitação no ambiente de trabalho, evitando gastos com diárias e realização de cursos fora da cidade. Para obter o certificado, o participante precisa ter 100% de frequência, além de apresentar um relatório final.

No módulo deste ano serão oferecidas as disciplinas: Língua Portuguesa e Redação Oficial, Informática, Legislação Interna, Ética e Comunicação no Serviço Público, Contratos e Licitações, Contabilidade Pública, Processo e Técnica Legislativa, Gestão da Qualidade, Oratória e Gestão Pública e Liderança.

SOBRE O PROFESSOR

O Prof. Dr. Alexandre de Ávila Lerípio é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (1993); Mestre em Agronomia - Área Concentração Solos, pela Universidade Federal de Pelotas (1996) e Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Atualmente é professor e Pesquisador da Univali, vinculado ao programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas (PMGPP) e de Pós-Graduação em Administração (PPGA). Possui experiência nas áreas de Gestão e Sustentabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de riscos, sistemas de gestão certificáveis, gerenciamento de resíduos, auditoria ambiental e responsabilidade social empresarial.

Imagens para download em:
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

Outras fotos