Câmara de Itajaí realiza audiência pública para apresentação de metas fiscais do Executivo

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta segunda-feira (29) a audiência pública para apreciação do cumprimento das metas fiscais do Executivo, referente ao terceiro quadrimestre de 2015. O vereador Dedé (PSDB), vice-presidente da Comissão Permanente de Fiscalização, comandou a reunião, que contou ainda com a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jane de Fátima Gomes Furtado; com coordenador técnico de contabilidade, Jucélio João da Silva; e com o contador Everaldo Desidério.

De acordo com o relatório apresentado, a Prefeitura de Itajaí registrou em 2015 um total de receitas de R$ 1,148 bilhão, incluindo as entidades da administração direta e indireta. Neste mesmo período o total de despesas foi de 1,063 bilhão, o que representa um superávit orçamentário de R$ 85,8 milhões.

Em relação às áreas da Educação e Saúde, em que o Executivo tem a obrigação constitucional de investir no mínimo 25% e 15% respectivamente da arrecadação de impostos, a Prefeitura de Itajaí atingiu as metas. Em educação o percentual chegou a 28,29 e em saúde a 21,93.

O relatório completo está disponível para download ao final da página.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI