Veículos da Câmara de Itajaí são doados à Prefeitura de Itajaí

Na tarde desta quarta-feira (6) a Câmara de Vereadores de Itajaí fez a entrega de dois veículos ao Município de Itajaí.  A doação foi oficializada pelo Ato da Presidência 13/2015, sendo mais uma das medidas adotadas pelo Legislativo Municipal na busca pela economia e o melhor aproveitamento dos bens públicos.

Em 2015 a Câmara economizou R$ 10.900.000,00 (dez milhões e novecentos mil reais) de seu orçamento, sendo que os gastos com combustíveis caíram consideravelmente. De 2014 para 2015 a instituição já havia reduzido os gastos com combustíveis em 32%. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), a expectativa para 2016 é reduzir mais 62%. Todo dinheiro economizado pelo Legislativo no ano passado foi devolvido à Prefeitura. Conforme prevê a Lei 6003/2011, a chamada Lei das Sobras, estes recursos deverão ser investidos, obrigatoriamente, nas áreas de saúde, educação e segurança.

Além de gerar economia para a Câmara, os veículos são muito importantes para a Prefeitura, conforme explica o secretário de Administração do Município, Onézio Gonçalves. De acordo com o secretário, a frota da Prefeitura é praticamente toda locada e quando o Município começou a adotar medidas de economia em 2014, muitos dos veículos foram devolvidos. “Por isso estes carros ajudarão muito a Prefeitura, já que teremos dois bons veículos à disposição somente com os custos de manutenção”.

Os dois carros doados são da categoria Sedan, com capacidade para cinco passageiros cada, com ano 2010. A quilometragem aproximada é de 100 mil quilômetros rodados por veículo. A partir de agora, a Câmara contará com somente um carro oficial para atender à instituição.

Imagens disponíveis para download em:Galeria de Fotos
Fotos: Victor Schneider/SecomItajaí

Outras fotos