Câmara doa dois veículos à Prefeitura para reduzir ainda mais os gastos

A Câmara de Vereadores de Itajaí fará, nesta quarta-feira (6), o repasse oficial de dois veículos ao Município de Itajaí. A entrega acontece na Prefeitura, a partir das 14h30.

A doação foi oficializada pelo Ato 13/2015 e anunciada no final do ano passado pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), como mais uma das medidas adotadas pelo Legislativo para atender o anseio da população pela economia e o melhor aproveitamento dos bens públicos.

Em 2015 a Câmara economizou R$ 10.900.000,00 (dez milhões e novecentos mil reais) de seu orçamento, sendo que os gastos com combustíveis caíram consideravelmente. Em 2014 Itajaí economizados R$ 11.737,51 com combustíveis, R$ 7.961,22 em 2015 (redução de 32%) e a expectativa é de uma redução de 62%. A partir de agora, a Câmara contará com somente um carro oficial para atender à instituição.

Todo dinheiro economizado em 2015 foi devolvido à Prefeitura. Conforme prevê a Lei 6003/2011, a chamada Lei das Sobras, estes recursos deverão ser investidos pelo Município, obrigatoriamente, nas áreas de saúde, educação e segurança.