Vereador de Itajaí representa Legislativo Municipal em reunião sobre barragem de Botuverá

Foi realizado na noite desta quarta-feira (9) o terceiro encontro com lideranças regionais para debater a construção da barragem de Botuverá.  A reunião aconteceu no Plenário da Câmara Municipal da cidade sede do empreendimento e contou com a presença do vereador Giovani Felix (PT), que representou o Legislativo Itajaiense.

Além de Giovani, participaram da reunião representantes das câmaras de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Vidal Ramos. A intenção do encontro é cobrar do Governo do Estado agilidade para viabilizar a obra.

De acordo com o projeto, o custo para construção da barragem será de R$ 80,85 milhões, com um prazo de execução de 30 meses. Depois de concluída, além de fazer a contenção de cheias nos municípios cortados pelo Rio Itajaí-Mirim, como Brusque e Itajaí, a barragem também deve ser utilizada para armazenamento de água, e ainda terá potencial turístico e para hidrelétrica.

Outras informações: vereador Giovani Felix – (47) 8828 4809

Fone: (47) 3344-7122/7123