Comissão de Ética ouve testemunhas de defesa no processo contra Zé Ferreira

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí iniciou na tarde desta quarta-feira (25) a oitiva das testemunhas de defesa no processo contra o vereador Zé Ferreira (PP). Inicialmente a defesa apresentou uma lista de nove testemunhas, mas apenas três prestaram depoimento. O vereador também seria ouvido, mas apresentou um documento atestando sua internação hospitalar.

A primeira testemunha a prestar depoimento foi Daiane Aline Soares de Oliveira, que trabalhava na Coordenadoria de Trânsito (Codetran). Ela afirmou que recebeu ligações de Zé Ferreira com o pedido de orientação às pessoas que receberam notificações de trânsito, mas que nunca foi aliciada para realizar atos ilegais, como retirar multas.

Euzébio dos Santos Alves prestou depoimento porque solicitou ajuda ao vereador Zé Ferreira para conseguir um alvará provisório. O comerciante declarou ter um mercadinho em Balneário Camboriú e que estava fazendo a mudança do estabelecimento para Itajaí, mas precisava do documento para iniciar as operações. Santos afirmou ter sido encaminhado para o setor responsável na Prefeitura, onde fez o requerimento e pagou as taxas. Questionado sobre o tempo entre a ligação e o recebimento do alvará provisório, o comerciante disse ter levado uns três dias.

O auditor fiscal da Prefeitura de Itajaí, Marcelo Foes Scherer, foi a terceira testemunha a prestar depoimento. O servidor afirmou que o processo para liberação de alvarás é extremamente técnico e que Zé Ferreira nunca teve influência para aceleração de nenhum processo. Questionado sobre o tempo médio que leva para a liberação do documento, Scherer disse que se o requerimento estiver correto há condições de dar uma resposta para o interessado em até 48 horas, e que após o pagamento da taxa a emissão leva 24 horas.

A Comissão de Ética suspendeu o processo pelo prazo de 15 dias, para que os advogados de defesa possam juntar os depoimentos de três testemunhas que não foram intimadas por morar em outros estados. Na reabertura do processo, o vereador Zé Ferreira deverá ser ouvido.

Mais informações:
Presidente da Comissão de Ética, Fabrício Marinho: 9653-0227.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Créditos: Davi Spuldaro

Fone: (47) 3344-7122/7123