[76ª Sessão Ordinária] Projeto aprovado destina R$85 mil para Polícia Militar comprar armas

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou em única discussão, na sessão desta quinta-feira (19), o Projeto de Lei Ordinária 189/2015, de autoria do Executivo Municipal. O Projeto autoriza a abertura de crédito adicional especial de até R$85 mil. Os recursos serão repassados para Polícia Militar, por meio do convênio 52/2015, para a aquisição de armas. O projeto foi aprovado em regime de urgência, com 18 votos favoráveis.

Vereador questiona aplicação dos recursos provenientes do IPVA
O vereador Davi Teixeira (PT) é o autor do requerimento 524/2015, que foi aprovado com 17 votos favoráveis. O vereador pergunta ao prefeito quais foram os valores arrecadados por meio do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e que retornaram aos cofres do município nos anos de 2013, 2014 e 2015. O parlamentar também pergunta quais os órgãos e pessoas responsáveis pela gestão dos recursos arrecadados através do IPVA no município e qual o destino desses valores e como eles têm sido aplicados em Itajaí.

Vereador pede construção de câmaras frigoríficas em Itajaí
O requerimento 515/2015, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP), foi aprovado com 18 votos favoráveis. O vereador requer o envio de ofício ao Ministério da Pesca e Aquicultura e ao governador do Estado, com o pedido de construção de câmaras frigoríficas para armazenamento de pescados em Itajaí. O parlamentar justifica que o governo estadual contribui para a construção de armazéns de estocagem de grãos e também poderia contribuir para a implantação de câmaras frigoríficas. O objetivo é de aumentar a capacidade de estocagem do pescado da safra, evitando assim a importação entressafra.

Vereador faz perguntas ao Semasa sobre prestadores de serviço
O vereador Dedé (PSDB) é o autor do requerimento 519/2015, que foi aprovado com 18 votos favoráveis. Dedé pergunta ao diretor-geral do Semasa, Flávio Antônio Lage de Faria, quantas e quais empresas prestam serviços de repavimentação e/ou reparação nas vias públicas. O parlamentar também requer cópia do contrato com a prestadora de serviços.

Vereador solicita reestruturação do Túnel do São Roque
Foi aprovado com 16 votos favoráveis o requerimento 523/2015, de autoria do vereador Tonho da Grade (PP). O parlamentar solicita à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Auto Pista Litoral Sul, que seja providenciada a reestruturação do túnel localizado no KM 119 da BR-101, conhecido como Túnel do São Roque. O vereador solicita ainda que o túnel seja alterado para que fique nos moldes do túnel localizado no bairro Canhanduba, na BR 101 entre o KM 125 e 126.

Vereador pede reativação de lombada eletrônica na Rodovia Jorge Lacerda
O vereador Fabrício Marinho (PPS) é o autor do requerimento 528/2015, que foi aprovado com 17 votos favoráveis. Fabrício pede ao governador do Estado que seja reativada a lombada eletrônica localizada na Rodovia Jorge Lacerda, em frente à empresa Recris Log. O parlamentar justifica que a lombada fica próxima a uma escola e a reativação do equipamento poderia auxiliar os alunos na travessia, além dos demais pedestres e ciclistas.

Vereador faz questionamentos sobre interdição da Ponte Tancredo Neves
O requerimento 529/2015, de autoria do vereador Professor Acácio (PSDB), foi aprovado com 17 votos favoráveis. O vereador faz questionamentos ao prefeito sobre a interdição da Ponte Tancredo Neves, que liga os bairros São Vicente e Cordeiros. Entre as perguntas estão há quantos dias a ponte está interditada para o trânsito de veículos e se há previsão para a liberação da ponte.

Vereadora quer informações sobre Ponte Tancredo Neves
Foi aprovado com 17 votos favoráveis requerimento 510/2015, de autoria da vereadora Dulce Amaral (PSD). Dulce faz questionamentos ao prefeito sobre a Ponte Tancredo Neves, que liga os bairros Cordeiros e São Vicente. A parlamentar pergunta qual é o resultado da avaliação realizada sobre o estado da Ponte e pede que sejam informadas que medidas serão necessárias para a recuperação da mesma. Dulce também questiona qual é o custo estimado para recuperação e qual o prazo estimado para a liberação integral da Ponte.

Vereador reassume cargo
O vereador José Alvercino Ferreira (PP) retornou ao cargo após tirar licença para tratar de assuntos pessoais. Enquanto esteve fora, o suplente Vanderley Dalmolin o substituiu no Legislativo Municipal.
Embora tenha retornado à Câmara, José Alvercino não compareceu à 76ª sessão ordinária. Por meio de sua assessoria, ele justificou que a ausência foi motivada pela necessidade de atendimento médico.

Abertura da exposição Sinfonia das Cores

Foi aberta durante a 76ª sessão ordinária a exposição de obras de arte Sinfonia das Cores. O lançamento aconteceu no Espaço Cultural da Câmara, em frente ao Plenário.

A exposição, que é aberta ao público, traz 24 telas pintadas com tinta a óleo. As obras foram criadas por alunas do Ateliê Professora Dilma Montelares de Balneário Camboriú, com utilização de técnicas com pincel e espátula.

As telas devem ficar expostas no Legislativo até o dia 27 de novembro. A visitação acontece durante o horário de funcionamento da Câmara, de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Imagens para download na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

Fone: (47) 3344-7122/7123