Buscar no portal

Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[73ª Sessão Ordinária] Autorizada abertura de crédito para Educação e Fundação Genésio Miranda Lins

 A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou durante a 73ª sessão ordinária, ocorrida nesta terça-feira (10), em segunda votação, os Projetos de Lei Ordinária 176/2015 e 177/2015, que autorizam a abertura de crédito adicional suplementar para atender as despesas da Secretaria de Educação e da Fundação Genésio Miranda Lins, respectivamente. Ambos os PLOs receberam 17 votos favoráveis.
 
O PLO 176/2015 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar de até R$9,3 milhões para atender as despesas da Secretaria de Educação. Segundo a justificativa do projeto, os recursos serão utilizados para adequação do orçamento destinado ao pagamento de salário e para reequilibrar o orçamento da educação infantil e ensino fundamental.
 
Já o PLO 177/2015 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar de até R$303 mil para atender as despesas da Fundação Genésio Miranda Lins. Os recursos serão utilizados para complementar o orçamento destinado à folha de pagamento dos servidores.
 
 
 
Requerimentos
 
 
 
Vereador questiona infrações de trânsito publicadas no Jornal do Município
Após a publicação no Jornal do Município de uma lista com autos de infração de trânsito dos anos de 2009, 2010 e 2011, o vereador José Acácio da Rocha apresentou o requerimento 501/2015, que foi aprovado com 14 votos favoráveis e os votos contrários dos vereadores Tonho da Grade (PP), Calinho Mecânico (PP), Fabrício Marinho (PPS), Fernando Pegorini (PP) e Vanderley Dalmolin (PP). O documento questiona a Prefeitura de Itajaí se os proprietários dos veículos foram notificados por meio de correspondência na época da infração e se o ato de notificação será enviado após a publicação. Além disso, o vereador pergunta se o órgão julgador está preparado pra receber o recurso e em quanto tempo os motoristas receberão a decisão dos processos.
 
Vereador pede implantação de serviço de “motolância” em Itajaí
De autoria do vereador Davi José Teixeira (PT), foi aprovado com 18 votos favoráveis o requerimento 514/2015. Davi solicita ao governador do Estado, que celebre convênio com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para que Itajaí receba os serviços da “motolância”, realizados com motocicletas equipadas e integradas à frota do Samu. O vereador justifica que esta é uma solução para garantir o atendimento rápido, mesmo com tráfego ruim ou acesso a áreas remotas.
 
--
Imagens para download na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI
--
 
 
 
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
Fone: (47) 3344-7122/7123
www.cvi.sc.gov.br


Projetos e Proposituras