[72ª Sessão Ordinária] Projetos autorizam abertura de crédito para Educação e Fundação Genésio Miranda Lins

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou durante a 72ª sessão ordinária, ocorrida nesta quinta-feira (5), os Projetos de Lei Ordinária 176/2015 e 177/2015, que autorizam a abertura de crédito adicional suplementar para atender as despesas da Secretaria de Educação e da Fundação Genésio Miranda Lins, respectivamente. Ambos os PLOs receberam 16 votos favoráveis e voltam a ser discutidos na próxima sessão.

O PLO 176/2015 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar de até R$9,3 milhões para atender as despesas da Secretaria de Educação. Segundo a justificativa do projeto, os recursos serão utilizados para adequação do orçamento destinado ao pagamento de salário e para reequilibrar o orçamento da educação infantil e ensino fundamental.

Já o PLO 177/2015 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar de até R$303 mil para atender as despesas da Fundação Genésio Miranda Lins. Os recursos serão utilizados para complementar o orçamento destinado à folha de pagamento dos servidores.

Moção

Juiz recebe moção de congratulação por promoção
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou com 19 votos favoráveis a Moção 25/2015, de congratulação e reconhecimento ao Juiz Leonardo Frederico Fischer. De autoria do vereador Fernando Pegorini (PP), a homenagem é pela promoção ao cargo de titular da vara do trabalho de São Miguel do Oeste.

Leonardo Frederico Fischer é natural de Curitiba (PR), formado em Direito e com especialização em Direito Material e Processual. Após trabalhar como advogado por 10 anos, foi aprovado para a magistratura do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Em 2003 foi transferido para Santa Catarina, atuando em Blumenau e Itajaí. O juiz é ainda o idealizador do projeto Ouvir é o Canal, que reúne mensalmente juízes aposentados e advogados para julgar pautas especiais de conciliação.

Imagens para download na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

Fone: (47) 3344-7122/7123