[60ª Sessão Ordinária] Aprovada abertura de crédito adicional para o IPI

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária 133/2015, de autoria do Executivo Municipal. O PLO autoriza a Prefeitura a abrir crédito adicional suplementar de até R$730 mil para atender as despesas do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI).

Segundo a justificativa do projeto, a alteração é necessária para adequar o orçamento do IPI devido a mudanças implantadas pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O PLO foi aprovado com 19 votos favoráveis.

Requerimentos:

Vereador pede instalação de câmeras no Casep de Itajaí

Tendo em vista o grande número de fugas dos internos do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), por meio do requerimento 441/2015, o vereador Paulinho Amândio (PDT) solicita à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão a instalação de câmeras de vigilância no local. O requeirmento foi aprovado com 19 votos favoráveis

Vereador pede informações sobre folha de pagamento do Porto de Itajaí
De autoria do vereador Osvaldo Mafra (SD), o requerimento 398/2015 foi aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar solicita informações sobre a folha de pagamento da Superintendência do Porto de Itajaí. Entre os questionamentos estão o número de servidores que desenvolvem as atividades no Porto e o valor mensal da folha de pagamento entre janeiro e agosto de 2015. Além disso, o parlamentar solicita uma relação completa com nome, função, salário, gratificação e horário de trabalho dos servidores que trabalharam no Porto desde janeiro de 2015.

Vereador quer discutir políticas públicas em defesa de idosos deficientes
De autoria do vereador Laudelino Lamim (PMDB), foi aprovado o requerimento 445/2015, que solicita ao Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa e com Deficiência, a realização de uma audiência pública. O evento deverá ser realizado na Câmara de Itajaí para discutir políticas públicas voltadas à defesa das pessoas idosas com deficiência. O requerimento recebeu 17 votos favoráveis.

Vereador pede rondas ostensivas no perímetro rural de Itajaí
O requerimento 446/2015, do vereador Vanderley Dalmolin (PP), foi aprovado por unanimidade. O parlamentar solicita ao 1º Batalhão da Polícia Militar a realização de rondas ostensivas no perímetro rural de itajaí, contemplando os bairros Itaipava, Paciência, Baía, KM 12, Arraial dos Cunhas, Brilhante e Campeche.

Vereador pede mais policiamento nos bairros São Judas e Dom Bosco

Por meio do requerimento 451/2015, o vereador Giovani Felix (PT) solicita ao Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Tenente-Coronel Rogério Teotônio da Silva, que sejam intensificadas as rondas policiais nos bairros São Judas e Dom Bosco. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Fone: (47) 3344-7122/7123