Resumo da 56ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Em função de uma queda de energia na noite desta quinta-feira (10), a 56ª Sessão Ordinária foi encerrada antes do previsto. Com o ocorrido foram apreciados e aprovados os seguintes requerimentos:

Vereador pede redutor de velocidade na Rodovia Jorge Lacerda
Por meio do
requerimento 413/2015, o vereador Tonho da Grade (PP) pede ao Governador do Estado de Santa Catarina, a realização de estudos para a colocação de tachões ou redutor de velocidade na Rodovia Jorge Lacerda, Km 02, nas proximidades do loteamento Santa Regina. Segundo o parlamentar, a medida tem como objetivo dar mais segurança ao local. O requerimento foi aprovado com 18 votos favoráveis.

Vereadora solicita adoção de Formulário de Comunicação de Venda de Veículo
A vereadora Dulce do Amaral (PSD) é a autora do
requerimento 414/2015, que foi aprovado com 19 votos favoráveis. A parlamentar solicita ao Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (DETRAN-SC) que adote o uso do Formulário de Comunicação de Venda de Veículo. Segundo a vereadora, este procedimento já é utilizado em outros estados, como Paraná e São Paulo, e tem como objetivo proteger o vendedor do veículo de problemas futuros, como multas, licenciamentos não pagos, entre outros.

Vereador faz questionamebntos sobre revitalização da Rua Francisco Evaristo Canziani
Foi aprovado com 20 votos favoráveis o
requerimento 415/2015, de autoria do vereador Thiago Morastoni (PT). O parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre a revitalização da Rua Francisco Evaristo Canziani, na altura do “Bico do Papagaio”.  O vereador quer saber qual o prazo para a conclusão da obra, se os deslizamentos que ocorreram podem comprometer o cronograma de entrega, qual a empresa responsável pela execução da obra, se há riscos de novos deslizamentos, se esta situação pode danificar o Bico do Papagaio, entre outros.