Vereador Tonho da Grade passa por audiência de instrução da Comissão de Ética

Na tarde desta quarta-feira (2) foi realizada a audiência de instrução do processo que envolve o vereador Tonho da Grade (PP). Durante a reunião, os vereadores que compõem a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí fizeram questionamentos ao parlamentar. Tonho responde ao processo por prestar serviços à Empresa de Transporte Coletivo Itajaí em 2011, época em que atuou como vereador. A denúncia chegou à Mesa Diretora da Câmara por meio do Ministério Público

O vereador Tonho da Grade tem agora cinco dias para apresentar as alegações finais. A Comissão de Ética deve receber esta documentação e analisá-la junto ao depoimento do parlamentar. Depois disso, a comissão encaminha o relatório conclusivo para votação em Plenário. O vereador foi notificado no dia 30 de junho e a comissão tem 90 dias a partir da data de notificação para encerrar o trabalho.

Fabrício Marinho (PPS) é o presidente da Comissão de Ética, que conta ainda com os vereadores Clayton Luís Batschauer (PR), Maurílio Moraes (PSD), Márcio José Gonçalves – Dedé, Thiago Morastoni (PT), Afonso Arruda (PMDB) e Paulinho Amândio (PDT).

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro.

(47) 3344-7122/7123