[48ª sessão ordinária] Aprovada em primeira votação correção de salário dos Técnicos em Radiologia

[48ª sessão ordinária]
Aprovada em primeira votação correção de salário dos Técnicos em Radiologia

Em primeira discussão e votação, os vereadores presentes na 48ª sessão ordinária, realizada na noite de quinta-feira (13), aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 123/2015. O objetivo é corrigir os salários dos Técnicos em Radiologia efetivos do Município.

O PLO deliberado nessa quinta-feira acresce dispositivo à Lei nº 6.664/2015, que dispõe sobre a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais. Se aprovado também em segunda votação, os Técnicos em Radiologia terão acréscimo de R$ 250,00 no salário base a contar de 1º de junho de 2015. Este acréscimo visa adequar o salário da categoria aos dos demais servidores. O projeto recebeu votos favoráveis de todos os vereadores presentes.

CONFIRA OS DEMAIS DESTAQUES DA SESSÃO

Aprovada em segunda votação transferência de recursos para secretarias municipais

Na 48ª sessão ordinária da Câmara foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Ordinária nº118/2015. O projeto autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de até R$ 698.461,86.
A partir do valor total, o Poder Executivo Municipal poderá investir R$ 200.000 no Programa Cidade Florida da Secretaria de Obras, que segundo a justificativa do projeto, serão utilizados na manutenção do Parque Natural do Atalaia e Viveiro Fazenda Nativa; R$ 498.461,86 nas Secretarias de Segurança e de Relações Institucionais e Temáticas para quitação de despesas de comunidades terapêuticas e outros convênios com entidades do município. Os recursos são provenientes da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai). O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Vereador solicita mais policiamento perto de escolas
O vereador Paulinho Amândio (PDT) é o autor do requerimento nº 343/2015. O parlamentar solicita que a Polícia Militar intensifique as rondas nas proximidades das escolas Nereu Ramos, Gaspar da Costa Moraes e Guilhermina Buchele Müller, localizadas no bairro Fazenda. O objetivo é inibir o tráfico de drogas nestes locais. O requerimento foi aprovado com votos favoráveis de todos os vereadores presentes.

Vereadores pedem que colégio receba o nome de Vereador Carlos Ely Castro
Os vereadores Tonho da Grade (PP) e Fabrício Marinho (PPS) são os autores do requerimento nº 344/2015. Eles pedem à Secretaria de Desenvolvimento Regional e à Secretaria de Estado de Educação que o colégio que está em construção no loteamento Santa Regina, no bairro Espinheiros, seja nomeado Vereador Carlos Ely Castro. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Vereadora solicita intensificação de rondas policiais no bairro Cordeiros
Foi aprovado por todos os vereadores presentes o requerimento nº 346/2015, de autoria da vereadora Neiva Azarias (PSD). A vereadora solicita que a Polícia Militar intensifique as rondas na Avenida Mário Uriarte, Rua Gustavo Bernedt, Rua Nossa Senhora de Fátima e Rua Fioravante Russi, no bairro Cordeiros. O pedido tem o objetivo de atender a uma reivindicação da comunidade.

Vereador quer informações sobre acidentes de trânsito
O vereador Dedé é o autor do requerimento 347/2015, que foi aprovado por todos os vereadores presentes. O vereador faz à Secretaria de Segurança do Cidadão os seguintes questionamentos sobre o período de janeiro a julho deste ano: Qual o número total e por mês de acidentes de trânsito foram registrados na cidade de Itajaí, nesse período? Qual o número de acidentes por tipo e gravidades das vitimas? Qual o número de acidentes por hora da ocorrência? Qual o número de acidentes de condutores envolvidos por idade do condutor? Qual o número de acidentes por tipo de veículos?

Vereador pede implantação da Guarda Civil Municipal
requerimento nº 348/2015, de autoria do vereador Afonso Arruda (PMDB), foi aprovado com 16 votos favoráveis e recebeu dois votos contrários dos vereadores Calinho Mecânico (PP) e Professor Acácio (PSDB). O autor do requerimento pede que o Executivo Municipal realize estudos para a implantação da Guarda Civil Municipal ainda este ano, com incorporação dos Agentes de Trânsito. A ideia é que os agentes passem por cursos de qualificação e que possam atuar como Guardas Civis e de Trânsito.

Vereador pede criação de cartilha com leis municipais
O Vereador Fernando Pegorini (PP) é o autor do requerimento 349/2015, que foi aprovado por todos os vereadores presentes. Por meio de ofício para a Mesa Diretora da Câmara, o vereador pede que seja criada uma cartilha com todas as leis municipais vigentes, com o objetivo que os cidadãos itajaienses conheçam os seus direitos e deveres. O parlamentar solicita ainda, que seja criada uma campanha educativa para divulgar o trabalho.

Imagens para download em Galeria de Fotos
Créditos: Davi Spuldaro/CVI