[35ª Sessão Ordinária] Redação final do Código de vigilância sanitária de Itajaí é aprovado

A redação final do Projeto de Lei Complementar 4/2015, que dispõe sobre o código de vigilância sanitária de Itajaí, foi aprovado nesta terça-feira (16). Além das normas relativas à saúde, o PLO estabelece ainda as penalidades para quem descumpri-las. O projeto, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em segunda votação com 18 votos favoráveis.

Confira os demais destaques da 35ª Sessão Ordinária:

Vereador entra em licença para tratamento de saúde
Começou nesta terça-feira (16) a licença para tratamento de saúde do vereador Laudelino Lamim (PMDB). O parlamentar ficará ausente do cargo por 15 dias, não necessitando portanto a convocação de um suplente.

Vereador solicita implantação de bolsões na BR-101
Foi aprovado o requerimento 250/2015, de autoria do vereador Afonso Arruda (PMDB), para envio de ofício à Empresa AutoPista Litoral Sul. O vereador solicita a implantação de bolsões de desaceleração e aceleração na marginal oeste da Br-101, no acesso à Rua Ferminio Vieira Cordeiro, no Espinheiros.

Vereador pede estudos para Câmara fazer campanha educativa sobre reciclagem
Foi aprovado o requerimento 247/2015, do vereador Osvaldo Mafra (SD), destinado à Mesa Diretora do Legislativo. O parlamentar solicita estudos para a viabilidade da Câmara de Itajaí realizar campanhas educativas sobre o processo de reciclagem.

Vereador pede instalação de tomadas nos terminais de ônibus
Foi aprovado o requerimento 252/2015, do vereador Venicio Amorim (PSD) que solicita à Empresa de Transportes Coletivo de Itajaí a instalação de tomadas elétricas próximo aos bancos localizados em todos os terminais de ônibus. Além disso, o vereador solicita a disponibilização de mais carrinhos para carregamento das bagagens no Terminal Rodoviário Internacional de Itajaí (TERRI).

Vereador pede mutirão de cirurgias ao Governo do Estado
Foi aprovado o requerimento 256/2015, do vereador Calinho Mecânico (PP), para envio de ofício ao Governo do Estado. O parlamentar solicita estudos para viabilização de mutirões de cirurgias especializadas em nefrologia, gastroenterologia, mastologia, ortopedia e oftalmologia.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.