[Resumo da 34ª Sessão Ordinária] Aprovado reajuste para servidores públicos de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na noite desta quinta-feira (11), em única discussão, o Projeto de Lei Ordinária 96/2015, que dispõe sobre o reajuste anual dos servidores públicos municipais de Itajaí. O percentual do reajuste foi definido em 10%, em parcelas de 5% retroativo a 1º de abril e mais 5% a partir de 1º de novembro.

Já o vale alimentação foi reajustado em 30%, a partir de 1º de junho. Além disso, os servidores com vencimento inferior a R$1,5 mil receberão R$250 incorporado no salário. Na mesma sessão foi aprovada ainda a Emenda Aditiva 1/2015 ao PLO 96/2015, que inclui entre os servidores que receberão o aumento de R$250 os que possuem contrato celetista.

O PLO foi aprovado com 20 votos favoráveis.

Aprovado repasse para realização da 33ª Festa Nacional do Colono
Foi aprovado, em única discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 104/2015. O PLO de autoria da Prefeitura de Itajaí a transferir R$300 mil da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural para a Associação dos Produtores Rurais e Artesanais de Itajaí (APRAI). O repasse visa a promoção, organização, divulgação e realização da 33ª Festa Nacional do Colono.

O PLO foi aprovado com 20 votos favoráveis.

Vereador pede urgência na implantação de sinalização na BR-101
Foi aprovado o requerimento 244/2015, de autoria do vereador Tonho da Grade (PP), para envio de ofício à Agência Nacional de transportes Terrestres (ANTT). O parlamentar solicita urgência na colocação de sinalização com placas informativas e tachões na marginal oeste da BR-101, km 118.

Vereadora solicita reparo na pavimentação dos viadutos
Foi aprovado o requerimento 245/2014, da vereadora Dulce Amaral (PSD), para envio de ofício à AutoPista Litoral Sul. A vereadora pede a manutenção e reparo do asfalto localizado na área de circulação inferior dos viadutos que ligam a Rodovia Jorge Lacerda com a Avenida Dr. Reinaldo Schmithausen e a Rodovia Antônio Heil com a Avenida Abrahão João Francisco.

Vereadora pede remuneração pelo SUS de hospitais por procedimento
Foi aprovado o requerimento 246/2015, de autoria da vereadora Anna Carolina Martins (PRB), para envio de ofício ao Ministério da Saúde. A parlamentar solicita que o Sistema Único de Saúde (SUS) passe a remunerar os hospitais e equipes médicas que optarem pelo procedimento anagelsia de parto.

Vereadora faz questionamentos sobre estacionamento rotativo
Foi aprovado o requerimento da vereadora Neusa Geraldi (PMDB) para envio de ofício à Empresa Estapar/Hora Park, concessionária de estacionamento rotativo de Itajaí. Entre os questionamentos da parlamentar estão se existe possibilidade de fracionar o estacionamento pelo período de 30 minutos; por que os agentes não permanecem próximo aos parquímetros para orientar os usuários e se existe a possibilidade de implantar a gratuidade para um período de até 15 minutos. Os demais questionamentos estão disponíveis no site da Câmara de Itajaí.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.