[Resumo da 33ª Sessão] Aprovado vista a projeto que prevê concessão para segunda empresa de ônibus em Itajaí

Foi aprovado o pedido de vistas do vereador Paulinho Amândio (PDT) ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município 1/2014, de autoria da vereadora Anna Carolina Martins (PRB). O projeto pretende alterar de 220 mil para 200 mil habitantes a quantidade da população necessária para que Itajaí tenha duas empresas de transporte coletivo.

Vereador pede estudo para instalação de ambulatório na Câmara de Itajaí
Foi aprovado o requerimento 234/2015, de autoria do vereador Thiago Morastoni (PT), que solicita à Mesa Diretora da Câmara de Itajaí a viabilização de estudos para instalação de um ambulatório na sede do Legislativo. Segundo o vereador é grande a circulação de pessoas na instituição, e um ambulatório ajudaria no atendimento em casos de emergência médica.

Vereador solicita construção de clínica psiquiátrica em Itajaí
Foi aprovado o requerimento 231/2015, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP), para envio de ofício ao Governo do Estado de Santa Catarina. O parlamentar solicita a viabilização de estudos para a construção de uma clínica psiquiátrica no município de Itajaí, contemplando assim toda a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

Vereador solicita ampliação de sustentabilidade na Câmara
Foi aprovado o requerimento 233/2015, de autoria do vereador Osvaldo Mafra (SD), que solicita à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores a realização de estudos para possibilitar a ampliação da sustentabilidade do Legislativo. Entre os pedidos estão mecanismos de captação de energia solar, captação e aproveitamento das águas da chuva e implantação de telhado verde.

Atualmente o prédio do legislativo já faz a captação e reutilização da água da chuva. Além disso, na construção foram utilizados materiais e técnicas para aproveitamento máximo da luz natural e ventilação, possibilitando economia de energia.

Vereador solicita rondas ostensivas próximo ao Senai
Foi aprovado o requerimento 240/2015, do vereador Dedé (PP), para envio de ofício ao 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí. O parlamentar solicita rondas ostensivas nas proximidades do Senai, localizado no bairro Imaruí.

Vereador pede implantação de novo Batalhão da PM na Itaipava
Foi aprovado o requerimento 242/2015, do vereador Fabrício Marinho (PPS), para envio de ofício ao Governo do Estado de Santa Catarina. O parlamentar solicita a instalação de um novo Batalhão da polícia Militar no bairro Itaipava, para atender as localidades do lado oeste da BR-101.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.