Comissão de saúde da Câmara pede celeridade na implantação de radioterapia em Itajaí

A Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Itajaí se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) com o Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing para pedir celeridade na construção do Centro de Radioterapia em Itajaí. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no gabinete do deputado Jean Kuhlmann.

Segundo a presidente da comissão, Dulce Amaral (PSD), atualmente os pacientes do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen que precisam fazer radioterapia são encaminhados a Blumenau ou Florianópolis.

Os recursos para implantação do Centro de Radioterapia no Hospital Marieta já estão previstos no Plano de Expansão de Radioterapia do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde. Estes recursos serão enviados para o Governo do Estado, que será responsável pela licitação da obra. Entretanto, ainda é necessário a União fazer a doação do terreno onde será construído o centro para Governo do Estado.

Além dos vereadores Dulce Amaral, Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP) e Afonso Arruda (PMDB), que compõem a comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social, participaram da reunião o vereador Thiago Morastoni (PT), os diretores do Hospital Marieta.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Fone: 3344-7100