Câmara segue no processo de aquisição do canal digital aberto de TV

A Câmara de Vereadores de Itajaí tenta, desde 2011, fazer parte da Rede Legislativa de TV Digital – projeto da Câmara dos Deputados que busca parcerias com casas legislativas estaduais e municipais para instalação de transmissores de rádio e TV pelo país. A pedido d Presidência da Casa, o vereador Thiago Morastoni (PT), que estava em Brasília, representou a Câmara de Vereadores Itajaí em reuniões sobre a aquisição do canal digital aberto.

O parlamentar participou de duas reuniões na Capital Federal. A primeira delas com o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Luiz Azevedo, e a segunda com a coordenadora da Rede Legislativa de TV Digital, Evelin Maciel, e a assessora da Rede Legislativa de TV Digital, Carla Bisol.

Representantes da Câmara de Itajaí deverão retornar a Brasília nos próximos meses para participar de novas audiências com equipes do Ministério das Comunicações, Rede Legislativa e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Rede Legislativa de Rádio e TV fechou o ano de 2014 com mais de 50 milhões de telespectadores em potencial. A expectativa é de que a população de Itajaí aumente esses números, com a TV Câmara sendo exibida em canal aberto a toda comunidade.